A Aliança Empreendedora tem trabalhado para apresentar soluções ao ecossistema empreendedor bem como mapear e divulgar diversas outras iniciativas de apoio a micro e pequenos empreendedores durante a pandemia de coronavírus.

Nesse post, separamos algumas redes que estão levantando soluções para diminuir os impactos sociais e econômicos desta crise e promovendo conexões no ecossistema:

Inova Contra Covid-19

Esta rede de apoio contra coronavírus é uma iniciativa colaborativa que está identificando, destacando, iluminando e promovendo iniciativas inovadores contra a COVID-19.

Match & Matters Social Impact

A Match & Matters é uma rede social, promovida pela Deloitte, que visa promover o ecossistema de negócios de impacto e inovação por meio de uma rede de conexão para negócios com propósito, que promovam benefício social ou ambiental com rentabilidade.

Em:Frente – Rede de apoio

Em:Frente é um movimento gerado pela Fundação Dom Cabral que leva acolhimento, mentoria, capacitação e suporte para trabalhadores informais, microempreendedores individuais e empreendedores populares. O objetivo é conectar os empreendedores a voluntários e gerar conhecimento, oportunidades de acesso a recursos financeiros, reduzir a burocracia, oferecer ferramentas e gerar propósito em comum.

# RedeSolidária

A Abong criou a Rede Solidária, uma plataforma online para conectar todas as iniciativas de organizações da sociedade civil, coletivos e ativistas em geral com o intuito de ajudar as pessoas mais vulneráveis aos efeitos da pandemia.

 

Aqui no E360 você encontra outras diversas iniciativas de apoio aos empreendedores e também o que você pode fazer para ajudar o microempreendedor nesse momento de crise do coronavírus.