O Brasil tem 14,5 milhões de empreendedores negros e negras, que movimentam mais de R$ 288 bilhões por ano, de acordo com o levantamento A Potência Negra, da Feira Preta, realizada em parceria com o Instituto Locomotiva. Segundo o estudo, que teve 2.029 pessoas entrevistadas, empreender é o principal objetivo para a população negra.

De acordo com reportagem da Folha de São Paulo, que ouviu especialistas e empresários da área, a visibilidade de empreendedores negros vem aumentando nas últimas décadas, mas figuras em lugar de autoridade ainda são raras e precisam ser popularizadas.

A matéria destaca o caso de Luana Génot, jurada fixa do reality show de empreendedorismo “Ideias à Venda”, da Netflix, no qual competidores apresentam suas ideias de negócios e lutam para receberem um investimento de R$ 200 mil. Luana é empresária e consultora de empresas e organizações que buscam estruturar ações antirracistas. Confira a reportagem na íntegra.

Leia também: Como as organizações do terceiro setor têm tratado a questão racial?