No dia 29 de Agosto, a ANDE promoverá um encontro especial! Terá o Matthew Guttentag (Diretor Global de Pesquisa da ANDE) compartilhando os aprendizados da Global Accelerator Learning Initiative (GALI), uma pesquisa com mais de 19 mil startups que se candidataram a programas de aceleração em todo o mundo. Também terá painéis discutindo o cenário de aceleração no Brasil e refletindo sobre como aplicar uma lente de gênero na atuação de intermediários, com a presença do Impact Hub, ICE, ANPROTEC, Visão Mundial e outros convidados especiais.


Confira a programação preliminar:

9:00 – Welcome coffee e credenciamento

9:30 – O que sabemos sobre aceleração? Aprendizados no Brasil e no Mundo

Matthew Guttentag – Diretor Global de Pesquisa da ANDE: Compartilhará os resultados brasileiros da Global Accelerator Learning Initiative – GALI, com dados inéditos das mais de 800 startups brasileiras (dentre as 19 mil pesquisadas em todo o mundo) que inscreveram em um dos 35 programas de aceleração participantes da GALI. Matt trará insights sobre como nos comparamos com o benchmarking internacional; o que os dados nos dizem que funciona (ou não); e reflexão sobre quais elementos são mais efetivos em um processo de aceleração.

Discutindo o cenário das aceleradoras no Brasil:

Henrique Bussacos do Impact Hub
Sheila Pires da ANPROTEC
Samir Hamra do ICE
Nathalia Doné do BrazilLAB

11:00 – Aplicando uma lente de gênero no apoio ao empreendedorismo

Rob Parkinson – Consultor da ANDE: Trará dados inéditos sobre gênero e empreendedorismo da GALI e reflexões da iniciativa para inclusão de gênero no suporte à negócios de impacto da ANDE e IDS/Universidade de Sussex, com apoio do British Council, compartilhando o que temos aprendido sobre criar espaços que promovam uma maior inclusão de mulheres em processos de aceleração, investimento e demais formas de suporte a negócios.

Compartilhando desafios e boas práticas para fomentar um maior protagonismo das mulheres no ecossistema empreendedor:

Tiana Vilar Lins da Womanity
Laís Xavier da Midias Educativas
Luisa Phebo da Visão Mundial
Fernanda Bombardi do ICE

Para mais detalhes, clique aqui.