Origame Programa de Comercialização

O Origame é um jogo que permite que os empreendedores participantes vivenciem, ao longo de 4 encontros, cada um dos P´s do marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Além do caráter lúdico, o clima de desafio, a pressão do tempo, as críticas de um cliente exigente e a necessidade de improvisação em grupo tornam o Origame uma atividade rica para a discussão sobre como cada empreendedor lida com a questão da “comercialização”, além de facilitar a fixação e aplicação prática dos conteúdos teóricos aqui apresentados.

ESTRUTURA DO PROGRAMA
Total de Encontros: 4 Encontros
Temas dos Encontros:
1. P de Produto e Serviço 2. P de Preço 3. P de Praça 4. P de Promoção

CARGA HORÁRIA DO PROGRAMA 16 horas, distribuídas em 4 encontros de 4 horas cada.

PÚBLICO-ALVO Integrantes de empreendimentos coletivos (grupos produtivos comunitários, grupos de geração de renda, cooperativas, associações, cozinhas comunitárias, etc.) ou empreendedores individuais, que desejam aumentar suas vendas.