Nos dias 28 e 29 no Vale do Pinhão em Curitiba (Rua Engenheiros Rebouças, 1732) acontece o Social Jam., um evento imersivo para ajudar governos, organizações sociais e cidadãos na cocriação de soluções inovadoras, combinando dados com metodologias de inovação, tudo com muita diversão
Colaborar! Essa é uma das grandes finalidades do Social Jam. Em um clima descontraído, os participantes do evento vivenciam uma nova forma de resolver coletivamente problemas complexos com o uso de dados e design thinking.
O tema escolhido para o Social Jam 2019 é Geração de Renda. A proposta é criar uma solução para problemas relacionados ao tema durante 48 horas. As equipes são formadas no início do evento, mas diferentemente dos hackathons, o foco do Social Jam não é construir uma startup num final de semana e sim aprender a resolver problemas e tirar ideias do papel. A apresentação final de cada equipe é um protótipo interativo com a versão inicial de um serviço ou produto. O Social Jam 2019 é voltado para servidores públicos e organizações sociais. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados no tema. O evento será realizado de forma pioneira na cidade de Curitiba. Serão dois dias de imersão para desenvolver novas ideias e métodos de trabalho colaborativos, estabelecer conexões com pessoas de diversos setores e criar soluções focadas nas pessoas.
O Social Jam é um evento sem fins lucrativos e organizado por voluntários. O evento será realizado de forma pioneira na cidade de Curitiba. Serão dois dias de imersão para desenvolver novas ideias e métodos de trabalho colaborativos, estabelecer conexões com pessoas de diversos setores e criar soluções focadas nas pessoas.
Os organizadores do Social Jam 2019 possuem mais de três anos de experiência organizando eventos de imersão e hackathons em várias cidades do Brasil, tais como o Global GovJam (Recife, 2016, 2017 e 2018), HackaCity (Recife e Belo Horizonte, 2017) e Gov´In Play (Recife, 2018). Eles pretendem agora usar essa experiência para a realização, pela primeira vez, de um Social Jam.

As inscrições são gratuitas,  para saber mais sobre a programação  se inscrever, clique aqui.