Aqui você encontra a videoaula explicativa do passo a passo de aplicação do curso do curso “Porque você e todo mundo pode empreender”, uma tecnologia social livre da Aliança Empreendedora.

O curso é composto por uma série de 10 videoaulas inspiradoras para você aplicar com qualquer público que você queira inspirar para começar a empreender.

A metodologia prevê 5 encontros de 1h e 30min para uma turma de até 40 empreendedores, mas sugerimos que você comece com 20. Faça a mobilização desses empreendedores convidando-os para o treinamento e depois conte para a gente nos comentários como foi a repercussão.

Para a realização do curso você vai precisar:

  • PEN DRIVE com o download das videoaulas do curso (você encontra todas no final do artigo) ou acesso a internet para mostrá-las direto do youtube. O curso online você encontra aqui
  • Datashow ou televisão com entrada HDMI
  • Laptop
  • Caixas de Som
  • Apostilas para o empreendedor – você também encontra para download no fim do artigo
  • Canetas hidrocor
  • Papeis sulfite cortados aos meio

Os encontros presenciais seguem todos a mesma estrutura de atividades. Você deverá repetir a sequência de atividades mudando apenas a temática do dia para que seja correspondente aos vídeos referentes àquele dia.
Encontro 1: Video de abertura e vídeos do “Pássaro na Mão”
Encontro 2: Vídeos “Perdas Toleráveis”
Encontro 3: Vídeos “Colcha de Retalhos”
Encontro 4: Vídeos “do Limão uma Limonada”
Encontro 5: Vídeos “O Piloto no Avião” e Vídeo de Encerramento

Assista agora o passo a passo de aplicação das atividades:

Todo o conteúdo do vídeo você também encontra no Guia do Orientador. Nele está descrito o passo a passo de aplicação da formação. É importante você ter ele em mãos para que não se perca no meio das atividades previstas.

Bora colocar a mão na massa? Faça o download de todos os materiais necessários para a aplicação da formação e é só começar.

Se você quer se tornar um voluntário replicador oficial das metodologias livres da Aliança Empreendedora, não esqueça de fazer a formação completa para facilitadores ou então fazer a formação Aliancers, se você não sabe o que é um Aliancer, saiba mais aqui.