O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, visando o intercâmbio de ideias e estudos no campo do empreendedorismo e dos pequenos negócios  

 

Tendo em vista as recomendações do Ministério da Saúde, e os decretos do Governo de Minas e da prefeitura de Belo Horizonte, para impedir o avanço do novo coronavírus, o XI EGEPE – Encontro de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, será realizado online, nos dias 29 e 30 de junho. Com alguns ajustes, as atividades previstas inicialmente serão oferecidas por meios remotos. Para conferir a nova programação, clique aqui.

Considerado um dos principais eventos científicos da área de empreendedorismo e pequenos negócios, o XI EGEPE terá uma programação composta por sessões de apresentações de artigos, workshops, painéis, palestras e encontros temáticos. A conferência, com abrangência nacional, reúne pesquisadores, estudantes, empreendedores de startups de ciência, tecnologia e inovação, com o intuito de promover o intercâmbio de estudos, ideias e experiências.

Entre os destaques da programação, se encontra a palestra internacional com o dr. José Ernesto Amorós, da EGADE Business School – Tecnológico de Monterrey, com o tema “A dinâmica empreendedora na América Latina: lições de iniciativas públicas e privadas”, no dia 29 de junho. No dia 30, o dr. Karen Sven Moberg, pesquisador na Fundação Dinamarquesa para o Empreendedorismo – Empresa Jovem, promove a palestra internacional com o tema “Desafios e estado da arte na educação empreendedora: a avaliação de seu impacto impede ou ajuda no desenvolvimento do potencial empreendedor?”. Todas as palestras serão realizadas com tradução simultânea.

Ao longo dos dois dias de evento, haverá painéis e encontros temáticos com especialistas da academia, do setor empresarial e do poder público, que irão apresentar e discutir a literatura pertinente, lacunas de pesquisa na área e dificuldades; além de trocar experiências, apresentar casos de sucesso e boas práticas. Ao final do evento, serão premiados os melhores artigos por temas do XI EGEPE.

A programação completa, incluindo a apresentação dos trabalhos, pode ser consultada no site egepe.org.br (https://egepe.org.br/programacao/). Mais à frente, os links de acesso para as diferentes atividades serão comunicados aos inscritos.

 

Pré-EGEPE

No mês de maio e no início de junho, todos os participantes. e o público em geral,  serão convidados para algumas atividades pré – XI EGEPE como um incentivo para estreitar o contato, trocar conhecimentos e nos familiarizarmos com a plataforma que será utilizada para o XI EGEPE online.

 

Sobre o XI EGEPE

 

O XI Egepe é uma realização da ANEGEPE – Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas e do Sebrae Minas, com apoio da CAPES, SKEMA Business School, Universidade Federal Fluminense, PUC Minas, Universidade Fumec, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Fundação Dom Cabral, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG e Biotech Town.

Realizado desde o ano 2000, o EGEPE é o principal evento científico na área de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas, com abrangência nacional e na América Latina.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31)3379-9271 / 9139